Cirurgia Plástica

Lifting De Rosto Deep Plane

Há uma razão pela qual o facelift é um dos procedimentos mais procurados pelos nossos pacientes.

Nossos rostos são a imagem que apresentamos ao mundo e, de muitas maneiras, definem como somos vistos. À medida que envelhecemos, o rosto inevitavelmente começa a sofrer os danos do tempo, num processo de “derretimento” pela perda de colágeno.
 
Devido às diferenças de como o Face Lifting “Deep Plane” é realizado, poucos são os médicos qualificados para executar com êxito esse procedimento. Ao elevar as estruturas do rosto em um plano mais profundo, trata-se de uma operação mais sofisticada.
 
“Além da grande experiência com as técnicas tradicionais de ritidoplastia que adquiri trabalhando com o Dr. Ivo Pitanguy, me especializei para realizar a nova técnica Deep Plane”, explica o cirurgião plástico Denis Bürger.

Quais são as vantagens do lifting “Deep Plane”?

Seus resultados são mais naturais, vibrantes e duradouros que as técnicas tradicionais.

Os liftings tradicionais (ou mini-liftings) elevavam a pele para alcançar o efeito desejado. Enquanto as camadas de tecidos subjacentes ficavam intocadas, a pele era repuxada para que se tomasse novamente uma superfície suave e firme. Infelizmente, isso também tem a desvantagem de produzir um “look” operado fácil de identificar: a superfície do rosto parece esticada e as características da face distorcidas.
 
Felizmente, esses liftings que esticam somente a pele estão ficando obsoletos, e o padrão que se estabeleceu para um lifting é o que é ficou conhecido como Lifting do SMAS.
A técnica SMAS é nomeada assim pela camada de tecido em que se trabalha: o “sistema músculo-aponeurótico superficial”, que nada mais é que a camada muscular e que está abaixo da pele. Alguns cirurgiões de face descrevem essa técnica como uma “elevação do músculo” já que ela depende em grande parte da fixação dessa camada, em vez de apenas repuxar a pele.
A realidade é que muitos dos efeitos do envelhecimento ocorrem abaixo da camada de SMAS.

“Deep Plane”: a técnica das celebridades.

Assim surgiu a ideia por trás deste novo procedimento.

“Por atuar nos planos internos da face, a técnica Deep Plane, mantem a pele e os tecidos subjacentes em alinhamento uns com os outros. Assim reposiciono todas as estruturas do rosto como uma única unidade”, conclui Dr. Denis Bürger.
 
Enquanto os liftings tradicionais confiam na tensão para produzir os resultados, o Deep Plane não coloca tal tensão na pele ou músculo, em vez disso, simplesmente ajusta o posicionamento da face para um efeito mais permanente.
Os resultados são mais sutis e mais naturais, permitindo até que pacientes mais jovens evitem os efeitos do envelhecimento, em vez de esperar para corrigi-los quando já estiver mais avançado. Igualmente, está nova técnica permite realizar rejuvenescimento em pacientes mais idosos que necessitam resultados mais dramáticos, pois permite oferecer uma aparência natural, refrescada e rejuvenescida, em vez do ar “repuxado” associado às técnicas antigas.

O procedimento e a Recuperação

Durante o Lifting Deep Plane podemos realizar a anestesia local com sedação ou anestesia geral para maior conforto e segurança. As incisões feitas são semelhantes às de um facelift tradicional, mascaradas no couro cabeludo.

O nome deste procedimento pode ser enganoso – o termo “plano profundo” leva alguns pacientes a acreditar erroneamente que se trata de uma cirurgia maior ou mais invasiva do que um lifting tradicional. Na realidade, por permitir que a pele e o músculo permaneçam unidos aos sistemas subjacentes, a técnica Deep Plane resulta em menos trauma aos tecidos faciais. O período de recuperação para as atividades normais é comparável para ambos os procedimentos, mas encorajámos você a tomar sua decisão com base nos resultados finais.
 
Em pouco tempo, você não mais estará preocupado em exatamente quantos dias demorou para se recuperar do, mas estará desfrutando dos resultados estéticos conquistados.

Cirurgião Plástico Facial Certificado pela Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica, sempre na vanguarda da inovação cosmética,

Dr. Denis Bürger é um dos poucos médicos do Brasil qualificado para realizar a técnica “Deep Plane”.

Cirurgião Plástico Facial Certificado pela Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica, sempre na vanguarda da inovação cosmética,

Dr. Denis Bürger é um dos poucos médicos do Brasil qualificado para realizar a técnica “Deep Plane”.
WeCreativez WhatsApp Support
A primeira consulta é a mais importante para compreender as suas necessidades.
O quer realçar hoje?